Senar – AC realiza formação de instrutores em Cruzeiro do Sul
Senar – AC realiza formação de instrutores em Cruzeiro do Sul

Com o objetivo de aprimorar os instrutores dos cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre) promoveu capacitação voltada para os profissionais que ministram cursos nos municípios.

Formação reuniu 17 instrutores do Senar – AC. Foto: Reprodução
Totalizando 16 horas de capacitação – divididas entre os dias 28 e 29 de abril, a ação foi realizada em Cruzeiro do Sul, na sede local do Senar – AC. Para guiar o encontro, foi convidada a pedagoga Kátia Modesto, que destacou a importância do planejamento para a qualidade das ofertas da instituição.

Kátia Modesto, pedagoga do Senar – AC. Foto: Reprodução
“São 17 participantes que vêm dos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Mâncio Lima. Nossa missão foi capacitar estes instrutores para que sejam capazes de planejar e executar plenamente suas atividades como agentes do Senar – Acre”, disse Kátia.
Entre os participantes, estava Flávia Barroso, engenheira agrônoma e técnica de campo do Senar na cadeia produtiva da olericultura. Para ela, o curso foi proveitoso para delinear um novo olhar na instrutoria.

Objetivo da ação foi aprimorar os instrutores da instituição. Foto: Reprodução
“Tiramos dúvidas sobre como montar um plano de curso, como delinear as principais ações trabalhadas com os produtores rurais. O conhecimento pedagógico passado pela Kátia foi de suma importância para complementar nossas habilidades”, explicou Flávia.
Um dos principais pontos destacados na formação foi sobre decidir quais dinâmicas funcionam para cada público, incluindo como criar dinâmicas positivas com os participantes que não foram alfabetizados, sempre levando em consideração a vivência de cada um.

Comunidades rurais serão beneficiadas com novas abordagens da instrutoria. Foto: Reprodução
“Tudo isso é para o benefício do produtor rural: levar melhoria e incentivar o crescimento, a produtividade e a qualidade de vida das pessoas do campo. Esta continua sendo a principal missão do Senar”, finalizou Kátia.
COMENTÁRIOS